terça-feira, 23/04/2019
Cultura é Currículo

Abertas inscrições para curso gratuito de criação de vídeos para internet

Oficina acontece em maio, na Casa Guilherme de Almeida

A Casa Guilherme de Almeida, um dos institutos culturais mais tradicionais do país, abriu um curso voltado para quem pensa em usar as redes sociais, em especial o YouTube, como plataforma de engajamento e produção de conteúdo.

A oficina Produção para YouTube acontece às quintas-feiras, entre os dias 2 e 30 de maio, das 19h às 21h. Para participar da atividade gratuita basta se inscrever no site do museu – integrante da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Faça sua inscrição aqui

As aulas, que são destinadas aos maiores de 16 anos, são ministradas pela jornalista Joyce Pais, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais e graduada em Jornalismo. Ela atuou no jornal O Estado de S. Paulo e no Museu da Pessoa.

O curso visa atender a uma demanda crescente de jovens pela profissão de “youtuber”, ocupação que ganha força no cenário brasileiro e mundial frente à popularização das redes sociais. “O aluno de hoje é conectado, investiga, não quer mais alguém que passe o conhecimento, mas sim que converse e dialogue com ele”, pontua o secretário executivo Haroldo Rocha.

Para cumprir esse objetivo, o curso promove uma imersão no processo de criação de vídeos. Começa com uma ideia, passa pela construção de roteiro, planejamento e gravação, até chegar na divulgação de um canal no Youtube. Serão projetadas possibilidades para a estruturação de um canal, capacitando os participantes a compreenderem linguagens desenvolvidas nesta plataforma, bem como a produzirem seus próprios conteúdos de maneira criativa e estratégica.

“Iniciativas como essa são fundamentais para criar grande impacto pedagógico na sociedade e nos alunos”, pontua o secretário Rossieli Soares. Ao fim do curso, os alunos irão apresentar seus projetos para a comunidade.

SERVIÇO:

Oficina Produção para Youtube