quarta-feira, 27/06/2012

Abertas inscrições para mestrado de matemática na USP

Curso tem duração de dois anos com aulas semipresenciais. Professores da rede pública terão direito à bolsa Professores de matemática em exercício podem se inscrever no processo seletivo do Programa de […]

Professores de matemática em exercício podem se inscrever no processo seletivo do Programa de Mestrado em Matemática. As inscrições terminam dia 2 de julho. A ação é parceria da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A prova acontecerá em 25 de agosto e o resultado está previsto para sair seis semanas após a avaliação. A taxa de inscrição é de R$ 45.

Com duração de dois anos, o programa é semipresencial. As aulas começarão em março de 2013 e serão nas dependências da EACH-USP, todas as sextas-feiras. Os professores que querem concorrer à bolsa podem participar por meio do CAPES.

Para se tornar um bolsista, o docente deve comprovar que é educador da rede estadual de ensino, com a apresentação do holerite. Candidatos aprovados, que não sejam de escolas públicas, não terão direito à bolsa de estudos.

Confira aqui a agenda completa.

Saiba mais do programa Mestrado de Matemática.