• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 19/05/2014
Cursos para professores

Abertas inscrições para nova edição do curso LIBRAS online para servidores da Educação

São oferecidas 50 mil vagas para os quadros do magistério, apoio escolar e órgãos centrais

Os servidores da Educação ganharam mais uma oportunidade de participar do curso LIBRAS Online. As inscrições para a segunda edição da formação começam nessa segunda-feira (19). Os interessados devem se cadastrar até dia 25 de maio.

– Faça aqui aqui sua inscrição

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

São oferecidas 50 mil vagas para os profissionais dos quadros do magistério, apoio e escolar e dos órgãos centrais da Secretaria da Educação. O curso tem como objetivo proporcionar aos servidores a oportunidade de aprimorar a interação com os alunos com deficiência auditiva.

– Confira aqui o regulamento do curso 

O curso inicia dia 9 de junho e foi desenvolvido, inicialmente, para os alunos da rede estadual. Para o novo formato, dedicado aos servidores, foi realizada uma atualização com vídeos gravados pela equipe do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE), da Secretaria da Educação.

Evesp acessível

A Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), órgão da Secretaria da Educação, já tem atuado com a temática acessibilidade. Em 2013, foi lançada uma plataforma para aulas de Inglês Online, voltada a estudantes cegos e surdos. O conteúdo foi todo disponibilizado com recursos de acessibilidade, com vídeos com audiodescrição e também janelas em LIBRAS.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação