• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/03/2020
Concursos

Abertas as inscrições para o 12º Concurso de Desenho e Redação da CGU

O tema desse ano será “Conversando a Gente se Entende"

Já estão abertas as inscrições para a 12º edição do Concurso de Desenho e Redação da CGU, que tem categorias para estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os cadastros podem ser feitos até o dia 24 de agosto.

As inscrições podem ser feitas pelo link

O tema desse ano será “Conversando a Gente se Entende” e tem como proposta despertar nos estudantes o interesse por temas como controle social, ética e cidadania, por meio da reflexão e do debate desses assuntos nos ambientes educacionais, na família e na comunidade.

O concurso apresenta 14 categorias, nas quais os participantes serão premiados por trabalhos do tipo “Desenho” (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), “Redação” (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, 1º ao 3º ano do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos) e “Plano de Mobilização” (escolas).

O Concurso será dividido em duas etapas: na primeira, caberá à escola promover, em sala de aula, a realização das atividades por seus estudantes, julgar e selecionar apenas um trabalho por categoria para realizar a inscrição. Já na segunda, uma comissão julgadora da CGU irá selecionar os finalistas de cada categoria, que ganharão tablets, e os professores orientadores, notebooks.

Para auxiliar os educadores no desenvolvimento das atividades nas escolas, a CGU criou o “Guia do Professor”, com informações sobre o tema e sugestões de como abordar o assunto com os estudantes. E também, disponibilizou um canal de Material de Apoio, onde é possível ter acesso ao Edital, tutorial de inscrição e outros documentos que auxiliam a participação no Concurso.