• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 24/09/2019
Boas Práticas

Abertas as inscrições para o cursinho gratuito da Fatec Itaquera

Interessados em concorrer a uma vaga devem estar matriculados no último ano do Ensino Médio ou já ter completado esse ciclo na rede pública

A Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) Itaquera, localizada na zona leste da capital, está oferecendo 50 vagas para cursinho pré-vestibular gratuito. Os interessados em concorrer a uma vaga, devem estar matriculados no último ano do Ensino Médio ou já ter completado esse ciclo na rede pública. As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 30 deste mês.

Faça aqui sua inscrição

A inciativa visa revisar os conteúdos que envolvem as disciplinas de matemática, ciências da natureza e redação. “Para criar uma dinâmica mais atrativa, nos concentramos em resoluções de exercícios aplicados em provas anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos Vestibulares das Fatecs”, explica o professor responsável pelo cursinho, Luis Carlos Oliveira.

Além disso, todas as aulas serão ministradas por professores voluntários da própria unidade. A ideia é que a Face ajude a comunidade próxima a prestar vestibulares e também use os recursos próprios no contraturno dos cursos de graduação, como forma de estimular que os estudantes também se interessem pela Fatec.

“Queremos que os alunos já comecem a se ambientar nos nossos laboratórios e salas de aula caso optem por estudar na Fatec Itaquera”, pontua um professor do cursinho. As opções de cursos superiores oferecidos pela faculdade também serão apresentadas aos alunos, elas são: Automação Industrial, Fabricação Mecânica, Mecânica: Processos de Soldagem e Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado.

As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h.