quinta-feira, 23/11/2017

Abertas as inscrições para o programa Missão Pedagógica no Parlamento

São oferecidas 432 vagas, 16 para cada Estado, preenchidas por sorteio; educadores devem se inscrever até 13 de dezembro

Professores, orientadores, coordenadores pedagógicos dos ensinos Fundamental e Médio e professores de Educação Especial, atuando em salas de recurso ou como apoio de escolas estaduais, podem se inscrever no programa Missão Pedagógica no Parlamento. As inscrições devem ser feitas até 13 de dezembro. São oferecidas 432 vagas, 16 para cada estado, preenchidas por sorteio eletrônico.

– Clique aqui e inscreva-se

O sorteio acontecerá em 14 de dezembro. Depois de sorteados, os candidatos devem participar do curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”. Nesta fase, será proposto ao cursista o desenvolvimento e a aplicação, em suas comunidades escolares, de projetos de educação para democracia tendo o Poder Legislativo como foco de interesse.

No encontro presencial, na Câmara dos Deputados, em Brasília, serão oferecidos conteúdos e metodologias sobre educação para democracia nas escolas e temas relativos ao Parlamento de forma contextualizada e reflexiva.

Os 54 participantes com melhor desempenho no curso, observada a distribuição de duas vagas por estados e DF, serão selecionados para participar do programa. A Câmara dos Deputados irá custear as principais despesas dos candidatos selecionados.

Sobre o programa

Conduzido pela Câmara dos Deputados, o programa tem como propósitos formar professores comprometidos com a disseminação de práticas educativas para o fortalecimento da democracia, privilegiando a escola como espaço para o aprendizado e a vivência de valores democráticos e de participação cidadã.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para mpedagogica.cefor@camara.leg.br ou telefone para 0800 619 619.