• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 11/08/2014
Pais e Alunos

Abertas inscrições para o vestibular da Unicamp

Interessados têm até o dia 11 de setembro para preencher formulário online

Começaram as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Estão sendo oferecidas 3.320 vagas, distribuídas em 70 cursos. A taxa de inscrição é de R$ 140,00 e os interessados têm até o dia 11 de setembro, às 20 horas, para fazer o cadastro.

– Faça sua inscrição aqui

Para se inscrever é preciso preencher um formulário disponível na página da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) e informar os números de CPF e RG.

A Unicamp também oferece um programa para a inclusão de estudantes do ensino público na universidade. O estudante que cursou o Ensino Médio integralmente em qualquer escola da rede pública, ao optar pelo Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social da Unicamp (PAAIS) na inscrição do vestibular, recebe automaticamente 60 pontos no resultado da nota final.

Caso o candidato se autodeclare negro, pardo ou indígena e que tenha estudado em escola pública, soma além dos 60 pontos, mais 20 pontos adicionais.

Os alunos que concluíram o Ensino Médio por meio de supletivo em escolas públicas também podem participar do programa. A pontuação só terá validade na segunda fase do processo seletivo da Unicamp.

– Clique aqui para saber mais sobre o programa

A primeira fase do vestibular será em 23 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2015. Para os candidatos aos cursos de Música, serão realizadas provas de Habilidades Específicas, no período de 25 a 29 de setembro. As provas de Habilidades Específicas dos demais cursos (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança) ocorrerão de 19 a 22 de janeiro de 2015.