• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 31/07/2012
Últimas Notícias

Abertas inscrições da Avaliação Seriada da USP para alunos da rede pública

Participantes podem ter até 15% de bônus no vestibular da Fuvest Alunos matriculados em escolas publicadas interessados em participar do vestibular da Universidade de São Paulo (USP) já podem se […]

Participantes podem ter até 15% de bônus no vestibular da Fuvest

Alunos matriculados em escolas publicadas interessados em participar do vestibular da Universidade de São Paulo (USP) já podem se inscrever no Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp)

A ação, destinada para matriculados no 2ª ou 3ª série do Ensino Médio na rede pública e que tenha cursado integralmente os outros anos dos Ensinos Médio e o Fundamental em instituições públicas.

O Pasusp concede bônus de até 15% aos alunos de escolas públicas do país, de acordo com o desempenho na 1ª fase do exame da Fuvest. Do total dos 15% de bônus, até 5% são para os do 2° ano, que acumularão o benefício para o ano seguinte, e até 10% para os do 3° ano.

Os estudantes da 2ª série já receberão 2% do bônus ao se inscreverem e realizarem a prova. Se os candidatos conseguirem atingir 40 dos 90 pontos possíveis, receberão mais 3%, que podem ser utilizados no ano seguinte, ao prestarem o vestibular. Quando estiver no 3° ano, o teto da bonificação será de até 10%, conforme o número de pontos alcançados na primeira fase.

A inscrição não tem custo e deve ser feita pelo portal da FUVEST até o dia 15 de agosto. Após o envio da documentação solicitada, o aluno deve se inscrever, também gratuitamente, para o vestibular da Fuvest, de 24 de agosto a 10 de setembro, no mesmo endereço eletrônico.

Para mais informações, acesse aqui e clique em “Avaliação Seriada Pasusp”. Dúvidas também podem ser esclarecidas por meio do telefone (11) 3091-3288, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail pasusp@gmail.com.