• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 06/02/2021
Pais e Alunos

Abertas matrículas para cursos gratuitos de música no Guri Capital e Grande São Paulo

De 26 de janeiro a 19 de fevereiro, crianças e jovens poderão preencher o cadastro de interesse de matrícula para cursos

O Guri Capital e Grande São Paulo – programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura – abre cadastro de interesse de matrícula de 26 de janeiro a 19 de fevereiro.

Os interessados devem realizar o preenchimento do formulário diretamente no site (www.gurisantamarcelina.org.br). As aulas começam no dia 22 de fevereiro e, independentemente do retorno presencial, os estudantes podem ter acesso às aulas e às atividades também de forma virtual.

Para participar não é preciso ter nenhum conhecimento prévio em música ou possuir instrumento musical. Os estudantes podem optar por cursos de por instrumentos como violino, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, fagote, oboé, piano, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra, entre tantos outros. Os cursos têm duração de dois a quatro anos. O programa também oferece aulas de canto.

Para o preenchimento do cadastro de interesse de matrícula é possível escolher qualquer curso, de acordo com a faixa etária, porém o preenchimento do formulário não garante a vaga. É necessário aguardar a equipe do Guri Capital e Grande São Paulo entrar em contato para efetivar a matrícula.
O Guri Capital e Grande São Paulo atende crianças e adolescentes de 6 a 18 anos e para poder se inscrever e iniciar os estudos no programa, o interessado precisa necessariamente estar matriculado em uma escola regular, seja da rede pública ou particular. Maiores de 18 anos também podem realizar o cadastro para o curso de Iniciação Musical para Adultos.

Saiba mais em www.gurisantamarcelina.org.br