quarta-feira, 15/02/2012

Órgãos públicos abrem vagas de estágio para alunos do Ensino Médio em toda São Paulo

Inscrições devem ser feitas até o dia 12 de março pela internet e também inclui vagas voltadas para estudantes do Ensino Superior e Ensino Profissional de nível Médio Em todo […]

Em todo o estado de São Paulo, estudantes receberam uma ótima oportunidade: a possibilidade de estágio. As vagas em órgão e entidades públicas estaduais estão disponíveis tanto no capital quanto no interior, com inscrições até o dia 12 de março para a seleção pública. Os alunos do Ensino Médio ou o EJA (Ensino de Jovens e Adultos) participarão de uma seleção pública para cerca de 1600 vagas no total, sendo mais de 800 exclusivamente na capital.

Para realizar a inscrição, os alunos devem estar devidamente matriculados em 2012 e efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 15,00 por meio de boleto até o dia 13 de março. Além disso, o estudante precisa informar a escola em que está matriculado, o semestre e os municípios nos quais está disposto a estagiar. Os valores das bolsas concedidas variam entre R$ 300 e R$ 750, com uma carga horária de 4 a 6 horas por dia. O Cadastro de Pessoa Física (CPF) do estudante também deve ser utilizado, sendo proibido o CPF de terceiros.

As inscrições podem ser feitas apenas pela internet, mas a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), que organiza o programa, disponibiliza computadores para a inscrição em sua sede, localizada na rua Alves Guimarães, 429, bairro Cerqueira César – São Paulo, das 9h às 16h, de 2ª a 6ª. Além disso, é possível realizar o cadastro nos postos do Programa Acessa SP, que operam em diversos municípios do estado de São Paulo.

Além do ensino médio, existem vagas para estudantes do Ensino Superior, sendo graduação, cursos sequenciais, tecnológicos ou educação à distância, além do Ensino Profissional ou Técnico de nível Médio. Para mais informações sobre as inscrições, os estágios e a Fundap, clique em um dos links abaixo:

Página de inscrição com o edital completo

Página da Fundap

Página sobre o programa de estágios