• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/05/2016
Pais e Alunos

Barueri tem manifesto em prol da leitura

Município criou o projeto “Dia de Ler. Todo Dia” e já sintonizou o pais inteiro pela causa

Com o desafio de unir o município em um só objetivo, Barueri convocou toda a população para um movimento em prol da leitura. O projeto “Dia de Ler. Todo Dia!” fez com que, no dia 9 de abril, mais de 93 mil pessoas estivessem em sintonia por meio da leitura. O movimento aconteceu em pontos físicos e foram registrados por e-mails, nas redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Uma segunda e mais ousada tentativa, no entanto, convocava o país inteiro a repetir a ação. Seis meses depois, no dia 1º de Outubro, foi contabilizada a participação de 427 cidades, somando mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas.

A ação mobiliza todo o entorno, escolas, empresas, ONGs, instituições, estabelecimentos comerciais, instituições privadas, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e anônimos.

O movimento destaca a importância da leitura na construção de uma sociedade mais participativa, interessada e interessante. Por isso, uma nova mobilização, dessa vez a nível mundial, está prevista para acontecer em 20 de setembro. Participe!