• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/05/2012
Últimas Notícias

Acessa Escola divulga gabarito da prova para estágio no programa

Lista dos aprovados para estágio no Acesso Escola será publicada na primeira semana de junho Os mais de 13 mil candidatos que fizeram a prova para o estágio do Acessa […]

Lista dos aprovados para estágio no Acesso Escola será publicada na primeira semana de junho

Os mais de 13 mil candidatos que fizeram a prova para o estágio do Acessa Escola no último domingo, 20 de maio, já podem consultar o gabarito da avaliação aqui no Portal da Educação.

O estagiário atuará nas salas de informática do programa Acessa Escola tirando dúvidas sobre utilização dos computadores. As vagas, destinadas aos alunos da 1ª ou 2ª série do Ensino Médio, são para atender 3.344 escolas.

A publicação da lista com os aprovados será a partir de 5 de junho.

O estágio

O Acessa Escola prevê um contrato de estágio de seis a 12 meses prorrogável apenas uma vez pelo mesmo período. Todos os estagiários são supervisionados por assistentes técnico-pedagógicos das diretorias de ensino.

Eles são responsáveis pelo atendimento aos usuários (alunos, professores e funcionários) nas salas de informática do programa que permanecem abertas o dia todo nas escolas.

A carga horária de trabalho é de quatro horas diárias, pela manhã (8h às 12h), tarde (12h às 16h) ou noite (16h às 20h). Além de capacitação na área de informática, também é oferecido aos monitores bolsa-auxílio no valor de R$ 340 mensais e vale-transporte.