• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/12/2013
Acessa Escola

Acessa Escola registra 30,7 milhões de acessos nas escolas

Número de acessos representa aumento de 62%; programa completou 5 anos em setembro

O programa Acessa Escola alcançou neste ano a marca de 30,7 milhões de acessos à internet. Os usuários são alunos, professores e servidores da rede estadual. O número de acessos representa aumento de 62%, comparado aos 18,9 milhões registrados em 2011.

O Acessa Escola oferece internet livre nas salas de informática das escolas da rede estadual. Ele completou 5 anos em setembro, mês no qual também foram anunciadas ampliações para o programa.

Atualmente, 3.726 unidades escolares têm o programa e outras 453 estarão contempladas até o fim do primeiro semestre de 2014. Com a ampliação, o número de alunos cadastrados chega a 3,8 milhões.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As figuras centrais do programa são os estudantes estagiários. Os alunos do Ensino Médio trabalham diariamente para auxiliar a comunidade escolar no uso seguro da internet e recebem uma bolsa de R$ 340 para isso.

Hoje são 9 mil monitores, todos formados para exercer suas funções. Atualmente são 62,3 mil computadores instalados em 3.726 unidades escolares que já contam com o programa.