A lista com o nome dos educadores da rede estadual paulista que foram promovidos pelo programa de Valorização pelo Mértito já pode ser consultada. Os professores, diretores e supervisores de ensino aprovados receberão uma promoção de 10,5% mensal de acordo com a faixa do servidor.
Nesta edição, foram 10,7 mil beneficiados. Desde 2010, quando a política foi implantada, 111,5 mil profissionais conquistaram aumento do salário por meio do programa.
– Confira a lista com os servidores promovidos
A promoção será paga no próximo mês de abril e será retroativa a julho. Entre os servidores que evoluíram da faixa 1 para a faixa 2, o ganho salarial chega ao acumulativo de R$ 2.724,16. Já os educadores que migraram da faixa 3 para a faixa 4 receberão até R$ 3.326,32 em uma única parcela.
– Acesse a primeira lista com os servidores promovidos que entraram com recurso
– Veja a segunda lista com os servidores promovidos que entraram com recurso
A última edição da prova foi aplicada aos educadores das disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia. Professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, ou seja, que lecionam para o 1º ao 5º ano, supervisores e diretores de escolas também puderam participar da seleção.
– Visite a página exclusiva da Educação sobre o programa de Valorização pelo Mérito.
A participação foi voluntária e direcionada aos servidores que preencheram alguns pré-requisitos como: ter cumprido o intervalo mínimo de três anos no exercício do cargo ou da função, ter atuado em uma mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 876 dias, entre outros.