• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 31/10/2018
Ensino Fundamental

Acessinha promove inclusão digital entre crianças paulistas

Sistema faz parte do Acessa SP e permite que os pequenos tenham acesso gratuito a aplicativos, vídeos, textos e jogos on-line

Nos dias de hoje, a internet já se tornou indispensável na vida de muita gente. Além de facilitar o processo de comunicação, ela agiliza muitas tarefas da nossa rotina. Por isso, com intuito de promover a inclusão digital, o Governo do Estado de São Paulo criou o Acessa SP.

Diversas unidades espalhadas por todo o Estado possuem computadores para auxiliar pessoas com diversas funcionalidades no ambiente digital. Crianças entre 4 e 10 anos contam com o Acessinha, um sistema de aplicativos, vídeos, textos e jogos disponíveis em computadores, tablets, celulares e videogames.

– Clique nesse link e saiba onde encontrar o Acessinha mais próximo de você

O espaço é ideal para que os pequenos conheçam desde cedo a importância da cultura digital. Todo o trabalho é feito com a ajuda de monitores a partir de desenhos, histórias em quadrinhos, fotos, filmes, músicas e oficinas.

O programa está presente em algumas unidades do Acessa São Paulo, como os postos do Poupatempo, administrados pela Prodesp, companhia de tecnologia e inovação do Governo do Estado, e unidades do CIC (Centro de Integração da Cidadania), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.