terça-feira, 23/10/2012

Histórias de professores da rede são destaque no “Mês do Professor”. Confira a cobertura!

No último dia 15, foi comemorado o Dia do Professor. Ao longo de toda a semana, os 230 mil educadores da rede estadual acompanharam, no Portal da Educação, histórias de […]

20121023_ms_professor_620

No último dia 15, foi comemorado o Dia do Professor. Ao longo de toda a semana, os 230 mil educadores da rede estadual acompanharam, no Portal da Educação, histórias de colegas de trabalho e conheceram a trajetória de pessoas que, assim como eles, levam conhecimento e educação aos mais de quatro milhões de alunos que estudam nas escolas estaduais de São Paulo.

Secretaria da Educação prepara semana especial para o dia dos professores

No Dia do Professor, secretário da educação parabeniza profissionais da rede estadual

Entre as histórias retratadas pelo Portal da Educação, estão os relatos das professoras Renata Marquezini e Emília Zughaib, que falam sobre o começo e o fim da carreira do educador. O professor Júlio Cézar Sbarrais também contou como inovou sua forma de dar aulas e estimulou seus alunos.

Mais de 100 mil docentes já foram capacitados pela Escola de Formação de Professores

Aos 22 e 69 anos, professoras relatam experiências e perspectivas como educadoras

Valorização profissional e plano de carreira fazem parte da realidade da rede estadual

Como é o trabalho de um professor? Ensaio fotográfico mostra a rotina de oito educadores

Em um ensaio fotográfico, acompanhamos a rotina de oito docentes, de diversas disciplinas, como matemática, geografia e ciências. Conhecemos também os professores André Siqueira e Carlos Pires Martins, que falaram com paixão sobre o que é ser professor.

As histórias desses educadores refletem a dedicação e o empenho dos profissionais da rede, que têm a importante tarefa de educar nas mãos. Para retratar todo esse trabalho, apenas uma semana não é suficiente. Por isso, o Portal da Educação reuniu a série de matérias preparadas para a Semana do Professor, para que você acompanhe esses docentes por todo o mês de outubro. Confira!

O que é ser professor? Educadores paulistas respondem com paixão e dedicação

Com nariz de palhaço e giz na mão, professor inova forma de dar aula

Com óculos 3D e violão, professores levam novidade para sala de aula