• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/11/2015
Pais e Alunos

Vencedores do Concurso Wizo de Pintura e Desenho 2015 são homenageados

O vencedor ganhará passagens para Brasília

Na última segunda-feira (9), os vencedores do Concurso Wizo de Pintura e Desenho 2015 foram anunciados e homenageados em solenidade no auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Com o tema “Brasil – Israel: tecnologia no século 21”, além da tradicional classificação do júri oficial, 1º, 2º, 3º colocados, menções honrosas e júri aberto, neste ano houve três prêmios Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cerca de 800 trabalhos de autoria de alunos do do Ensino Fundamental e Ensino Médio de 150 escolas da rede foram inscritos. 

O objetivo do concurso é ampliar os horizontes do conhecimento de jovens estudantes a respeito das similaridades e diferenças dos dois países: Brasil e Israel, uma proposta do programa de intercâmbio cultural da Wizo.

Premiações

O 1º lugar foi conquistado pelo aluno da E.E. Clahim Manoel Abud, Hendio Gabriel Ribeiro Cavalcanti, 16 anos, com sua professora Cristiane Marques Barbo que receberam passagens para Brasília. O 2º lugar ficou com a aluna da E.E.  José Justino de Oliveira, de Santo Antônio do Jardim, Luiza Helena Alcântara Garcia, de 14 anos, e a professora Eliana Alves Nunes Dias. Já o 3º lugar foi alcançado pela aluna da E.E Professora Paulina Rosa, de Hortolândia, Isabelly de Freitas Lesse, de 12 anos, e a professora Gracimara Lopes Ribeiro Feriani.

No júri aberto a ganhadora foi a aluna da E.E. Professora Maria Helena Sikorski Cerqueira Cesar, de Piedade, Raissa Pereira dos Santos, de 14 anos, e pela menção honrosa a premiada foi de Mogi-Guaçu da E.E. Padre Longino Vastbinder, Bruna Gomes Canzian, de 17 anos, e o aluno de Castillho da E.E Armel Miranda, Leandro Pereira, de 18 anos.

Premiação EJA

Os ganhadores do EJA foram Presley Ponciano, de 25 anos, e Eliseu dos Santos, de 44 anos, da da E.E. Dr. Percio Gomes Gonzales, de Flórida Paulista e Rogério Villanova Oliveira, de 35 anos, da E.E. Professor Joel Aguiar, de Pacaembu.  

Todos os alunos receberam kits de pintura, livros e um artigo eletrônico, as professoras também foram premiadas com livros.  Durante a solenidade de premiação o público presente assistiu a uma apresentação do coral Sharsheret WIZO apresentando músicas em hebraico e português. Foram distribuídos lanches, ouve ainda um sorteio de uma bicicleta.

O júri oficial para classificação dos melhores trabalhos foi integrado pelo diretor do Mube Olivio Guedes, pela consulesa de Israel, Lucia Barnea, da Secretaria da Educação, Roseli Ventrella,  presidente de Honra Wizo, Sulamita Tabacof, presidente Wizo, Iza Mansur, curadora do concurso, Rosa Motta e diretora do concurso, Tania Tarandach.