• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/03/2016
A Escola Que Queremos

Acompanhe em tempo real a reunião do secretário da Educação com alunos da rede

O encontro está marcado para às 14h, na cidade de Bauru

Nesta quinta-feira (10), o secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, dá início aos encontros do projeto “A Escola Que Queremos” com estudantes da rede, em Bauru. Os alunos que estiverem em casa ou outros municípios poderão acompanhar a reunião, às 14h, que será transmitida em tempo real na página do programa e aberta para interação em nosso canal no Youtube. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Clique aqui para assistir a transmissão a partir das 14h.

A agenda faz parte da nova ação que pretende ampliar a participação dos alunos no dia a dia da rede e oferecer mais espaço para sugestões e diálogo.  O objetivo é que os estudantes possam aproveitar para mostrar as iniciativas criadas em cada unidade e ainda apontem quais são os principais entraves.

A previsão é que 260 alunos de Botucatu, Jaú, Lins, Marília, Piraju Avaré e de Bauru participem do bate papo. A ação percorrerá todo o Estado, incluindo capital e região metropolitana.

2016: todas as escolas terão grêmios

A participação mais efetiva dos grêmios estudantis é uma das metas traçadas pela Educação para este ano letivo. Em fevereiro, no primeiro dia de volta às aulas, o secretário anunciou a intenção de oficializar em todas as escolas – de Ensino Fundamental e Médio – uma agremiação estudantil. A ideia central é ampliar a participação dos 3,7 milhões de alunos da rede e dar maior transparência ao processo. O processo eleitoral será feito pelo voto direto e secreto dos estudantes de cada unidade.