• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 29/10/2015
Professores e Funcionários

Acompanhe mais um capítulo da websérie “Videaulas+” sobre equipamentos

Entenda a importância de uma boa iluminação

Já está no ar o último capítulo da websérie “Videoaulas+” sobre equipamentos. Neste episódio, há explicações sobre a importância de uma boa iluminação para vídeos.

Clique aqui e confira o conteúdo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Uma imagem com iluminação inadequada pode provocar muito desconforto. Como a câmera não filma no escuro, é necessário avaliar como aplicar esse mecanismo sem prejudicar o material.

A melhor luz que existe é a do sol. A luz natural funciona muito bem, mas é necessário levar em consideração alguns detalhes. Filmar em um ambiente externo com o sol muito forte pode não cair bem. O resultado de uma gravação durante um dia nublado é mais interessante.

Se o local de gravação for em um ambiente externo, como uma sala de aula, por exemplo, é importante aproveitar a luz que existe no local. Escolha um lugar bem iluminado e perto da janela. O ideal é colocar qualquer fonte de luz, como luminária ou abajour para reforçar a iluminação.

Dependendo do modelo da câmera, é fundamental realizar alguns ajustes de foco e luz. Outro ponto fundamental para realizar uma boa gravação é utilizar um tripé. Esse equipamento permite uma imagem estabilizada. Não tem o equipamento? Utilize a sua criatividade e crie um com livros e uma mesa.

Se você gostou das dicas de hoje, confira aqui esse e outros episódios da websérie. O próximo capítulo será sobre como gravar um vídeo. Fique atento!