• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 19/10/2015
Professores e Funcionários

Acontece a 2ª edição do projeto Mediação e Linguagem

Videoconferência será transmitida na quarta-feira (21), a partir das 9h

A 2ª edição do projeto Mediação e Linguagem 2015 conta com a participação de professores coordenadores de Língua Portuguesa dos Núcleos Pedagógicos de todas as Diretorias de Ensino. E com a junção da leitura e o protagonismo, professores e alunos fizeram a transposição para a linguagem audiovisual, produzindo vídeos, animações e radionovelas em podcast.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os trabalhos selecionados para representar cada uma das 91 Diretorias de Ensino estão publicados no YouTube e no blog Mediação e Linguagem. Confira aqui.

Videoconferência

No próximo dia 21 de outubro, das 9h às 12h30, acontecerá por videoconferência a II Mostra Virtual Mediação e Linguagem. Professores e alunos estarão ao vivo falando para a rede sobre suas experiências, protagonismo.

A videoconferência será transmitida, também, por streaming: www.rededosaber.sp.gov.br, com interação por email: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br.

Sobre o projeto

Iniciado em 2014, o “Mediação e Linguagem” tem como objetivo oferecer aos professores da rede estadual de ensino orientações sobre a transposição da linguagem literária para a linguagem cinematográfica e da animação, no formato de videoconferências.

A iniciativa tem como público alvo docentes de Língua Portuguesa que lecionam para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, professores-coordenadores de Língua Portuguesa das unidades e dos Núcleos Pedagógicos, além de educadores das Salas de Leitura.