quarta-feira, 07/08/2013
Sociedade

Administração e enfermagem são os cursos técnicos do Vence mais procurados

Programa Vence está com inscrições abertas para 20 mil novas vagas de educação profissional

Entre os 37 mil alunos já matriculados nos cursos técnicos oferecidos pelo Vence, 27% estão cursando administração ou enfermagem. Além dessas duas áreas, outras 13 estão no ranking das profissões mais procuradas pelos estudantes da rede estadual.

O levantamento realizado pela Educação ainda apontou a preferência dos jovens pelas aulas de informática, que têm 8,6% dos alunos, segurança no trabalho, com 8%, e logística, que completa o topo da lista com 6,7% dos estudantes matriculados no Vence, no primeiro semestre de 2013. Confira aqui os 15 cursos preferidos pelos estudantes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Neste segundo semestre, mais 20 mil vagas de cursos profissionalizantes estão abertas aos alunos do Ensino Médio por meio do Vence. As inscrições podem ser feitas, até o dia 10 de agosto, no site do programa. As aulas começam em setembro.

No programa, ao mesmo tempo em que o aluno frequenta o Ensino Médio nas escolas da rede estadual, ele pode cursar o ensino técnico, no contraturno das aulas regulares, em uma das instituições credenciadas e parceiras.

O Vence foi implantado pela Educação em 2012. Com as novas vagas oferecidas para o segundo semestre, serão 57 mil alunos contemplados em 2013.