Espetáculo de teatro mistura os ritmos de maracatu, hip hop, ciranda, fantoches e arte circense com mundo de sonhos da obra de Miguel de Cervantes
Dom Quixote, Sancho Pança e Dulcinéia estarão na pele de jovens da Febem na apresentação da peça “Num Lugar de la Mancha”, que acontece nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, no teatro Sérgio Cardoso. A montagem, ambientada na Idade Média, procura abranger todas as áreas culturais presentes no cotidiano dos adolescentes na Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem). O espetáculo inclui danças, capoeira, maculelê, teatro de fantoches, artes circenses e emociona platéias de todas as idades.
O elenco é formado por jovens dos internatos Fazenda do Carmo, Vila Conceição, Encosta Norte, e Itaquá, da capital, além de adolescentes que já saíram da Instituição. Todas as músicas da peça, que recriam os momentos de aventura de Dom Quixote, são apresentadas ao vivo pelos adolescentes e contam com o arranjo do coordenador da área musical da Supervisão Cultural da Febem, Jarbas Mariz.
Em cartaz desde 2000, o espetáculo é dirigido por Valéria Di Pietro, que também responde pela coordenação da área de artes cênicas. Numa adaptação de Mario García-Guillén do clássico “Don Quijote de La Mancha”, internos da Febem apresentam a história do cavaleiro que, com sua impressionante imaginação, levava a vida combatendo brutalidades, injustiças sociais, a defender os fracos e a dedicar seus feitos heróicos à dama eleita por seu amor.
Para esta primeira apresentação gratuita, os ingressos já estão esgotados. Outras duas exibições acontecem nos dias 3 de novembro e 8 de dezembro. Informações sobre ingressos podem ser obtidas pelos telefones 6692-5087 e 6692-9939.
Serviço:
“Num Lugar de La Mancha”
Quarta-feira – 1º de outubro – às 20 horas
Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo