• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 30/03/2004
Últimas Notícias

Adolescentes da Febem mostram projeto no Fórum Mundial de Educação

Cinco adolescentes do projeto Rádio Fique Vivo, do Complexo Tatuapé da Febem, vão contar um pouco de sua experiência com a educomunicação no Fórum Mundial de Educação Criança, na próxima […]

Cinco adolescentes do projeto Rádio Fique Vivo, do Complexo Tatuapé da Febem, vão contar um pouco de sua experiência com a educomunicação no Fórum Mundial de Educação Criança, na próxima quinta-feira, dia 1º de abril, no Anhembi, durante o debate “De criança pra criança”.

Os jovens da Febem foram convidados pelo Comitê Organizador do evento. Eles terão oportunidade de ver como outros jovens trabalham com o tema. “Essa participação representa uma excelente oportunidade de integração dos jovens da Febem com outros adolescentes que participam de outros projetos, podendo aprender, mostrar e ensinar o que aprenderam com a rádio”, explica Christian da Silva Alves, gestor do projeto.

A Rádio Fique Vivo é um projeto de rádio experimental, realizado em parceria entre a Febem e a organização não-governamental Fique Vivo, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O projeto começou em julho de 2003 com o objetivo de promover o protagonismo dos jovens privados de liberdade por meio de uma rádio experimental. Os adolescentes participam de todo o processo de criação de programas, desde a pauta até a edição final, desenvolvendo senso crítico.

A meta do Fórum Mundial de Educação Criança é consolidar a participação de crianças e adolescentes como sujeitos de cultura, voz e direito na construção de uma outra educação possível em todos os espaços do evento. Participam crianças e adolescentes, entre 7 e 16 anos, de escolas públicas municipais, estaduais, particulares e ONGs.

Egle Cisterna