• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/06/2004
Últimas Notícias

Adolescentes da Febem participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

Adolescentes da Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (FEBEM/SP) estarão, pela primeira vez, participando da Olimpíada Brasileira de Matemática, cuja primeira fase será realizada neste sábado, dia 5, a […]

Adolescentes da Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (FEBEM/SP) estarão, pela primeira vez, participando da Olimpíada Brasileira de Matemática, cuja primeira fase será realizada neste sábado, dia 5, a partir das 14 horas, em todo o território nacional. Participarão as adolescentes do Internato Feminino Parada de Taipas, vencedoras da I Olimpíada Interna de Matemática, realizada pela Febem no ano passado.

A participação das adolescentes da Febem foi autorizada pela presidente da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), Profª Suely Druck. Segundo a SBM, a participação da Febem “pode despertar nos adolescentes o interesse pelo estudo da Matemática, matéria de importância fundamental para a formação do cidadão, sendo um grande acontecimento positivo na imprescindível e inadiável tarefa de integrar esses jovens à sociedade produtiva”.

Renato Scher, diretor de Recursos Humanos da Febem e organizador da Olimpíada Interna, concorda com a posição da SBM: “A Matemática, por ser a mais democrática das ciências, promove tanto a integração social dos jovens adolescentes sob nossa custódia, quanto aprimora a cultura e o aprendizado”.

A expectativa da Febem é de que seus adolescentes progridam naturalmente na Olimpíada Brasileira, passando para as fases finais. Para a Febem, a intenção ao realizar a Olimpíada é estimular o estudo da matemática pelos alunos, influenciar na melhoria do ensino e revelar jovens talentos.