• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 26/12/2016
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Adultos que retornam aos estudos em 2017 podem conferir online o resultado da matrícula

Ferramenta ajuda novos estudantes a checar nome e endereço de escolas; cadastro segue aberto

Jovens e adultos que decidiram retornar aos estudos em 2017 já podem conferir o resultado da matrícula. Os candidatos podem checar o nome da escola e o endereço na lista que também está disponível na unidade onde foi feita a inscrição. Para quem ainda não ainda fez, a Secretaria abrirá uma nova chamada após o fim do recesso, no dia 2 de janeiro. Clique aqui e confira o resultado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Há vagas disponíveis em todo o Estado para classes na modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos de Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. A organização é semestral. Caso o estudante já tenha realizado anteriormente cursos regulares de Fundamental e Médio, a equipe gestora pode aplicar o aproveitamento de estudos.

No ato da matrícula é recomendável a apresentação de documento de identidade (RG, carteira de trabalho ou passaporte), comprovante de residência e, se possível, histórico escolar. A idade mínima para ingressar depende do ciclo. É preciso ter no mínimo 15 anos para se matricular no Fundamental e 18 anos no Médio.

Em São Paulo, os alunos têm acesso a um material didático que faz do ‘mundo do trabalho’ o foco da aprendizagem. Os conteúdos fazem parte da distribuição do KIT “EJA no Mundo do Trabalho”, elaborado em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. A proposta é que, com base no cotidiano, os alunos consigam trabalhar as habilidades do currículo.