• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/03/2016
A Escola Que Queremos

#AEscolaQueQueremos chega a Itapeva nesta sexta-feira (18)

Secretário José Renato Nalini está na região e visita escolas para rodadas de conversa com jovens

Mais uma etapa do projeto #AEscolaQueQueremos tem seu início nesta sexta-feira (18). O secretário da Educação, José Renato Nalini, viajou rumo a Itapeva para mais uma rodada de conversas com alunos, membros dos Grêmios Estudantis e comunidade escolar.

Agora à tarde, o secretário está na E.E. Zulmira de Oliveira, na Vila Bom Jesus. Antes, a comitiva da Educação esteve na E.E. Nicota Soares, no Jardim Valvedere, onde ouviu as demandas e sugestões dos estudantes, conheceu os projetos desenvolvidos na escola e ainda acompanhou apresentações musicais dos jovens da unidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O projeto #AEscolaQueQueremos começou no último dia 10, em Bauru. Na ocasião, o secretário José Renato Nalini e a secretária-adjunta Cleide Bauab receberam cerca de 300 alunos para um bate-papo. O objetivo é dar voz às ideias dos estudantes, para que todos possam contribuir na construção de um novo ambiente escolar, pautado principalmente nos desejos dos jovens da rede. Saiba mais.

Durante a conversa desta sexta-feira (18), o secretário destacou os objetivos do projeto. “Vocês são a razão de ser da Secretaria. Só se justifica fazer esse trabalho se existir  aluno. Vocês são o que há de mais importante aqui. Mandem suas sugestões, pois vamos estudar e atender de acordo com as possibilidades”, afirmou. Além dos estudantes das escolas visitadas, todos os interessados em participar podem enviar suas sugestões para o e-mail aescolaquequeremos@educacao.sp.gov.br.

A comitiva da Educação fica em Itapeva, para mais encontros e reuniões, até este sábado (19).