• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/04/2014
Concursos

Agentes de organização escolar devem escolher locais de trabalho nessa terça (29)

Ao todo, 3.705 novos profissionais aprovados em concurso foram convocados

Mais de 3,7 mil agentes de organização escolar aprovados em concurso realizado em 2012 devem escolher seus locais de trabalho nessa terça-feira (29). Os profissionais serão chamados ainda neste semestre para integrar o quadro de apoio escolar nas unidades estaduais paulistas.

– Confira aqui o edital de convocação

No edital de convocação, os candidatos podem conferir as informações necessárias para comparecer na diretoria de ensino na data da escolha de vagas, além da lista com as vagas disponíveis. No dia, o candidato deverá levar RG e CPF. Posteriormente, após a escolha de vagas, o funcionário deverá aguardar uma nova publicação no Diário Oficial do Estado com a relação dos servidores nomeados. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Inicialmente, o concurso previa a contratação de 9.932 servidores. Desde o ano passado, no entanto, já foram autorizados novos cargos e, com as 3.705 vagas, serão, no total, 22.911 agentes concursados chamados após a realização do concurso. O número é 93% superior às nomeações previstas no lançamento do certame, em 2012.

Funções e remuneração

Atualmente, os agentes de organização escolar têm salários mensais de R$ 908,21 e com o aumento previsto para julho para todos os servidores da Educação serão R$ 971,78 para uma jornada de 40 horas semanais. Entre as funções desses profissionais está controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e auxiliar na manutenção da disciplina geral.