Os mais de 2,5 mil agentes de organização escolar nomeados no dia 20 de março já podem consultar as orientações para a realização da perícia médica. O comunicado da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) com instruções sobre a realização do procedimento foi publicado no Diário Oficial do Estado, no último sábado (21). O prazo máximo para fazer o agendamento é de dez dias, a partir da publicação do comunicado.
– Consulte aqui o comunicado e as instruções
Os profissionais devem acessar o site do Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME) para efetuar o cadastro na área de “ingressantes” e realizar o agendamento. Após encaminhar a declaração de antecedentes de saúde com os laudos dos exames obrigatórios, o candidato deve acompanhar a publicação do local e horário da perícia no Diário Oficial.
Ao serem salvos, os documentos devem ser nomeados com o número do CPF sem ponto, dígito ou espaço e não podem exceder o limite de 250kb.
– Acesse aqui a lista dos agentes nomeados
A atuação dos agentes de organização escolar, profissional que é responsável por ações administrativas e operacionais nas unidades de ensino, permite aos diretores maior dedicação às questões de natureza pedagógica.
Atualmente, os agentes de organização escolar têm salários mensais de R$ 971,78 para uma jornada de 40 horas semanais. Desde o ano passado, a Educação estendeu o programa de promoção salarial para estes profissionais. Com isso, o aumento dos vencimentos pode chegar em até 35%.
Com a nomeação, a Educação totaliza 30.284 profissionais convocados para o cargo desde 2011. O número supera em três vezes a quantidade prevista inicialmente no concurso, quando estavam previstos 9.932 cargos
Para saber mais, acesse a intranet da Educação