• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/04/2022
Notícia

Agentes de Organização Escolar recebem promoção 

Mais de 9,3 mil servidores que apresentaram diplomas terão aumento na folha de abril 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) concedeu nesta quarta-feira (6) promoção para 9.367 Agentes de Organização Escolar (AOEs) que submeteram seus diplomas. Com a aprovação do PLC 3/22 em 22 de março, todos os cursos podem ser utilizados para a promoção e não apenas aquelas das áreas pedagógicas.

“Esta promoção é parte de uma série de medidas para a valorização dos AOEs que tanto contribuem com a gestão escolar na organização das atividades em mais de 5 mil escolas”, declara a Renilda Peres, Secretária Estadual da Educação.

A carreira dos AOEs foi revisada, em outubro de 2021, com o propósito de valorizar estes servidores com a inclusão de vantagens, como a previsão para a evolução com cursos de nível técnico e pós-graduação e a redução do tempo mínimo para a promoção dos profissionais.

Em março de 2022, a Seduc-SP disponibilizou, na Secretaria Escolar Digital (SED), o requerimento para os AOEs que desejassem apresentar seus diplomas para a promoção prevista para esse ano. Todos os requerimentos válidos incluídos até 31 de março terão efeitos a partir de 1º de abril e o pagamento para esses servidores estará na folha paga em maio. Os AOEs que ainda não solicitaram o reenquadramento poderão fazê-lo durante o ano.