• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 03/04/2013
Concursos

Agentes de organização são convocados para a escolha de vagas. Confira as orientações

Candidatos classificados no concurso de 2012 estão sendo chamados para ocupar 8,4 mil novos cargos

Os candidatos a agentes de organização escolar, habilitados e classificados no concurso realizado em 2012, estão sendo convocados para escolher seus postos de trabalho. As sessões serão realizadas para preencher os 8,4 mil novos cargos anunciados no último dia 22 de março.

As orientações para os candidatos, como as datas, horários e locais das sessões de escolha, além da relação de vagas e da classificação dos convocados foram divulgadas nessa quarta-feira (3), no Diário Oficial do Estado. Confira aqui o edital de convocação na integra.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na hora de escolher seu local de trabalho, o candidato deve estar com seu documento de identidade (RG) e CPF em mãos. Será preciso, também, fornecer um e-mail que será utilizado para o recebimento de informações. As informações sobre a perícia médica dos servidores ingressantes serão divulgadas em breve.

Vale destacar que não haverá nova oportunidade de escolha de vaga ao candidato que não comparecer no dia, horário e local determinado pelo edital.

Funções

A rede estadual de ensino conta, atualmente, com 36.085 agentes de organização escolar. Somente neste ano, já foram nomeados outros 9.758 servidores para o cargo.

Entre suas atribuições, o agente deverá zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino em que atua, além de auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 840,00.