• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 18/10/2012
Últimas Notícias

Agentes Escolares: inscrições para curso de prevenção a incêndios terminam domingo, 21

As inscrições para o programa Prevenção – Corpo de Bombeiros nas Escolas, destinado aos agentes de organização escolar que atuam em unidades de Ensino Fundamental ciclo II (6º ao 9º […]

20120925_headers_dani_620

As inscrições para o programa Prevenção – Corpo de Bombeiros nas Escolas, destinado aos agentes de organização escolar que atuam em unidades de Ensino Fundamental ciclo II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, localizadas na Grande São Paulo e no interior, terminam neste domingo, 21. O cadastro deve ser feito até o final do prazo, por meio do site da EFAP.

Essa segunda etapa é voltada aos agentes de organização escolar das Diretorias Regionais de ensino de Americana, Bragança Paulista, Campinas Leste, Campinas Oeste, Capivari, Jundiaí, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Sumaré, São João da Boa Vista, Miracatu, Registro, Santos, São Vicente, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Jacareí, Pindamonhangaba, São José dos Campos, Taubaté e de toda a Grande São Paulo.

Agentes de Organização de São Roque participam de escolha de vagas nesta sexta

Mais de 100 mil docentes já foram capacitados pela Escola de Formação de Professores

Programação

O curso está previsto para início em 31 de outubro, com duração de 20 horas-aula, composto por cinco etapas em ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da EFAPconstituídas de:

1ª – abordagem do tema prevenção a incêndios nas escolas;

2ª – Formas de utilização e conservação dos equipamentos de segurança, como extintores, hidrantes e alarmes;

3ª – Instrução dos participantes sobre como evitar acidentes nas unidades escolares;

4ª – Tópico voltado a primeiros socorros e acionamento dos órgãos de emergência;

5ª – Questões de vivência e plano de emergência.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter

O Curso

Desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em parceria com o Corpo de Bombeiros, o programa tem como objetivo treinar servidores da rede estadual de ensino para prevenção de acidentes e combate a incêndios e transmitir noções de primeiros socorros. A iniciativa teve início em maio deste ano com 825 profissionais de escolas estaduais da capital.