• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/04/2018
Escola da Família

“Agita Família” conta com programação especial em mais de 2 mil escolas da rede

Ação faz parte do programa "Escola da Família e visa a melhoria da qualidade de vida e o combate ao sedentarismo da sociedade

Nos dias 7 e 8 de abril, as 2.240 escolas da rede estadual participantes do programa Escola da Família terão uma programação especial que visa a melhoria da qualidade de vida e o combate ao sedentarismo da sociedade.

Realizada anualmente, a ação “Agita Família” segue com o tema “Seja ativo todos os dias!”   tem por objetivo esclarecer a comunidade sobre os males do sedentarismo e as vantagens da mudança para um estilo de vida mais saudável. Entre as atividades programadas estão torneios esportivos, palestras, apresentação de dança, ginástica aeróbica, recreações para crianças, entre outros. Tais ações serão desenvolvidas ao longo do dia.

O Agita Família é um projeto do Escola da Família em parceria com a Secretaria da Saúde e o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs). O Centro é responsável pelo Projeto Agita São Paulo, que acontece desde 2004 nas unidades escolares em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, celebrado no dia 6 de abril.

Sobre o Programa

O Programa Escola da Família tem 14 anos de ações que integram escola e comunidade. “Quando a comunidade participa das atividades, ela está enriquecimento o seu repertório”, afirma a coordenadora geral do Programa Escola da Família, Carmen Lúcia Bueno Valle.

Entre março e outubro de 2017, mais de 10 mil bolsistas desenvolveram trabalhos dentro da iniciativa, e as atividades são as mais variadas.

“Quando a escola abre os portões para a comunidade, ela está dizendo: venham me conhecer e participar das atividades”, diz Ana Maria Stuginski, da Operacionalização do Programa Escola da Família.

É possível encontrar cursos de idiomas, mutirões de limpeza, cursos de artesanato e pintura, workshops, cursos preparatórios para o vestibular e oficinas de esportes que vão além do tradicional futebol.