• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/08/2018
Foto divulgação
Escola da Família

“Agita Família” promove programação especial nos dias 25 e 26 de agosto

A ação visa o combate ao sedentarismo da sociedade

Nos dias 25 e 26 de agosto, as escolas integrantes do programa Escola da Família terão uma programação especial que visa o combate ao sedentarismo da sociedade com a ação “Agita Família. E no dia 31 de agosto, ocorrerá o “Agita Galera”, com o tema “Lançar, Correr e Saltar para todo mundo agitar!”.

Mais informações aqui

Desenvolvido pelos mesmos parceiros há 21 anos, a iniciativa é baseada na filosofia que defende a garantia de melhor qualidade de vida por meio da prática diária de 60 minutos de atividades físicas.

Alunos e professores terão acesso a atividades diferenciadas e previstas no Currículo de Educação Física do Estado de São Paulo, acompanhadas de propostas de reflexão sobre a importância das atividades corporais e motoras para a manutenção da saúde de toda a comunidade escolar.

Será um dia de celebração, sensibilização e valorização das atividades comumente realizadas pelos alunos durante as aulas de Educação Física.

Programa Escola da Família

O programa que completa 15 anos já realizou mais de 46 milhões de atividades e registradas mais 890 milhões de participações de pessoas da comunidade no entorno das escolas. “Quando a comunidade participa das atividades, ela está enriquecimento o seu repertório”, explica a coordenadora geral do Programa Escola da Família, Carmen Lúcia Bueno Valle.

Ferramenta de transformação social e cultural, o programa estimula as escolas a abrirem seus espaços para a comunidade aos fins de semana realizando atividades voltadas ao esporte, saúde, cultura e trabalho – que são os quatro eixos do Escola da Família.  “Quando a escola abre os portões para a comunidade, ela está dizendo: venham me conhecer e participar das atividades”, disse Ana Maria Stuginski, da Operacionalização do Programa Escola da Família.