• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 31/08/2012
Esportes

Alunos se divertem com exercícios do Agita Galera. Veja como foi a ação na rede estadual

Na zona leste da cidade, os estudantes da E.E. Profº André Dreyfus participaram de atividades físicas no Dia da Comunidade Ativa, realizado nesta sexta-feira (31) Nesta sexta-feira (31), aconteceu o […]

Na zona leste da cidade, os estudantes da E.E. Profº André Dreyfus participaram de atividades físicas no Dia da Comunidade Ativa, realizado nesta sexta-feira (31)

Nesta sexta-feira (31), aconteceu o Agita Galera 2012. Promovida anualmente pelas secretarias da Educação e da Saúde, a ação é realizada na última sexta-feira do mês de agosto, data reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Dia da Comunidade Ativa.

A iniciativa, destinada aos 4,3 milhões de alunos da rede estadual, teve como tema “O esporte agita a galera e otimiza o desempenho na escola”. Além de colocar a garotada em movimento, o evento também orientou os gestores das unidades escolares para que incluam nos projetos pedagógicos as atividades físicas de forma pemanente, ao longo do ano letivo, não as limitando apenas a data de realização do evento.

Jogos cooperativos conquistam alunos da rede estadual

Estudantes são premiados em Olimpíadas Escolares Estaduais

Projeto Gibi populariza aulas de basquete nas escolas estaduais

Alunos da escola Brasílio Machado se movimentam no Dia do Desafio

Na zona leste da cidade, os cerca de 200 estudantes do Ensino Fundamental da E.E. Profº André Dreyfus participaram com muita animação das atividades físicas, embaladas por músicas e coreografias divertidas. Para a professora Cecília Brazys Nogueira, que leciona Educação Física na unidade, a prática de atividades físicas é muito importante para os alunos. “Aqui na escola, nós procuramos conscientizar os alunos sobre a importância de fazer esportes e atividades físicas para a saúde. Quando eles vêm para essa atividade, eles sabem que estão fazendo algo que é saudável e que, inclusive, vai ajudá-los no rendimento escolar”, afirma.

A animação por parte dos alunos também é grande. Vinícius Roveri Rocha, de 9 anos, estudante do 5º ano do Ensino Fundamental comenta o que mais gosta na ação. “Acho legal porque a gente se exercita e fica saudável para não ter futuras doenças”.