• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 28/08/2013
Esportes

Na 17º edição do Agita Galera, 4 milhões de alunos vão praticar atividades físicas

Projeto é realizado entre as secretarias da Educação e Saúde, em parceria com o CELAFISCS

A última sexta-feira do mês de agosto se aproxima e, com a data, os profissionais das escolas da rede estadual se mobilizam para promover ações do projeto Agita Galera, que incentiva a prática de atividades físicas. Neste dia (30), os professores mobilizarão estudantes por meio de exercícios envolvendo modalidades esportivas, música e dança.

A estimativa é de que 5 mil escolas e mais de 4 milhões de alunos participem da 17º edição do evento que tem como tema: “Atividades Circenses, Proporcionam Alegria, Desafios, Felicidade e Liberdade”.

Em todas as unidades que aderiram ao projeto haverá uma programação especial voltada aos estudantes e funcionários, que tem como objetivo expor a importância de adotar exercícios físicos para obter um estilo de vida saudável.

O projeto é realizado entre as secretarias da Educação e Saúde do Estado de São Paulo, em parceria com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Divulgue suas ações

Todas as escolas participantes poderão divulgar suas ações no Portal do Agita Galera. Para publicar o conteúdo é preciso se cadastrar no site, fazer com login com nome de usuário e senha, postar fotos e textos.