quarta-feira, 27/09/2017
Crédito: A2 Fotografia / Marcelo Camargo

Ainda dá tempo de inscrever seu projeto no Desafio Criativos da Escola

Iniciativa premia soluções criativas de transformação socioambiental

Se você tem uma ideia inovadora que transforma a vida da comunidade escolar, essa é a sua chance de ser reconhecido! Participe do Desafio Criativos da Escola, iniciativa que premia soluções criativas de transformação socioambiental. As inscrições se encerram neste sábado (1º). Clique aqui e inscreva-se.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem participar equipes formadas alunos de todo o país, orientados por no máximo 2 educadores, com projetos que transformaram além dos muros da escola, alinhados a critérios como protagonismo, impacto social, empatia e trabalho em equipe.

– Veja aqui o regulamento completo

Ao todo, serão premiados os 11 projetos que mais se destacarem nos seguintes critérios: protagonismo, empatia, criatividade e trabalho em equipe. As melhores equipes ganharão uma viagem para o Rio de Janeiro, onde participarão de oficinas, vivências e atividades culturais e do evento de celebração. O educador responsável por cada equipe ganha R$ 500,00 e a escola recebe R$ 1,5 mil para investir no projeto.

A iniciativa do Instituo Alana faz parte do Design for Change, movimento global que surgiu na Índia e está presente em 35 países, inspirando mais de 25 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo.