terça-feira, 13/07/2021
Notícia

Além da Escola: Inscrições de turmas do Novotec Expresso podem ser realizadas até esta quarta-feira

Iniciativa da Secretaria da Educação do Estado busca garantir a recuperação da aprendizagem

O prazo de inscrição das turmas do Além da Escola que escolherem a Missão Novotec Expresso se encerra nesta quarta-feira (14), às 12h. O professor atribuído consegue acessar os cursos disponíveis em seu município e fazer a adesão via Secretaria Escolar Digital (SED). A Missão Novotec Expresso é uma das opções disponíveis para que as turmas do Além da Escola cumpram no decorrer do segundo semestre.

Mais sobre o Além da Escola

É uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) que busca garantir a recuperação da aprendizagem, projetos em grupo que resolvam problemas escolares reais e orientação de estudos personalizada. Voltada a alunos do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio das escolas regulares (incluindo escolas indígenas, de quilombo e de área de assentamento), a iniciativa oferece trilhas formativas, através do Centro de Mídias São Paulo (CMSP) e plataformas educacionais parceiras, além de orientação de estudos com um professor duas vezes por semana, via chat do CMSP.

O Novotec

O programa amplia o acesso à Educação Profissional e Técnica aos jovens estudantes da rede estadual pública paulista e recém-concluintes (entre 14 e 24 anos). Objetiva atender a demanda estudantil e apoiar o ingresso no mercado de trabalho. São quatro modalidades principais de oferta da formação profissional: cursos técnicos (entre 1.000h e 1.260h), via Novotec Integrado, e qualificação profissional (entre 80h e 150h), através das modalidades Novotec Expresso, Novotec Virtual e Novotec Móvel.

Para mais informações, consulte seu dirigente regional ou clique e assista este vídeo.