segunda-feira, 11/09/2017
A Escola Que Queremos

ALESP será sede do 1º Encontro Estadual de Educação Empreendedora

Voltado para prefeitos, secretários de educação e diretores de escolas, as inscrições vão até 18/9

Promovido pelo ILP (Instituto do Legislativo Paulista), acontece em 20 de setembro, das 9h30 às 12h30, o 1º Encontro Estadual de Educação Empreendedora, que visa debater e conhecer o que há de mais inovador em nível mundial sobre educação empreendedora para os ensinos Fundamental e Médio. O encontro é destinado a prefeitos, secretários de Educação e diretores de escolas públicas e privadas, e será na Sala de Aula do ILP, que fica na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Faça sua inscrição aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Neste evento será debatido o ensino de empreendedorismo contemporâneo e as habilidades empreendedoras que as crianças e os adolescentes precisam desenvolver para ficarem mais preparadas para o seu futuro profissional.

O intuito é apresentar as metodologias que são referência na área, com destaque para o “Fazendo Acontecer: poderes empreendedores”, que envolve ludismo, gamificação e muita prática.

O 1º Encontro Estadual de Educação Empreendedora tem o apoio da FREPEM (Frente Parlamentar do Empreendedorismo) Comissão de Educação e Cultura, e todos os participantes receberão um exemplar do livro de José Dornelas, “Fazendo Acontecer: poderes empreendedores”, elaborado em harmonia com o recente Plano Estadual de Educação Empreendedora.