segunda-feira, 25/04/2011
Últimas Notícias

Alimentação saudável é foco do programa Escola da Família na diretoria de Jundiaí

Pais, alunos e comunidade podem aprender sobre o tema em 26 escolas dos municípios de Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista Entre abril e novembro deste ano, estudantes, pais e toda a comunidade poderão aprender como se alimentar melhor em 26 escolas da Diretoria de Ensino de Jundiaí, no projeto Ações […]

Pais, alunos e comunidade podem aprender sobre o tema em 26 escolas dos municípios de Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista

Entre abril e novembro deste ano, estudantes, pais e toda a comunidade poderão aprender como se alimentar melhor em 26 escolas da Diretoria de Ensino de Jundiaí, no projeto Ações Preventivas na Escola (APE), promovido por meio de uma parceria entre o programa Escola da Família e a Fundação Faculdade de Medicina, da USP (Universidade de São Paulo).

Serão abordados diversos temas, como: alimentação e cultura; aleitamento materno; atividade física preventiva; obesidade e desnutrição; e transtornos alimentares.

Coordenado pelo psicólogo Damião Silva, o projeto capacita os mais de 50 envolvidos, entre professores e educadores universitários, com apoio da equipe do curso de Nutrição da Escola Técnica Estadual Benedito Storani.

Os interessados em participar do APE devem se inscrever em uma das 26 escolas, aos sábados e domingos, entre 9h e 17h, levando um documento de identidade como RG ou Carteira de Habilitação. Confira abaixo a relação das escolas participantes.

Sobre o programa Escola da Família

Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola com um trabalho de sociabilização, que diverte e educa estudantes e moradores do entorno das escolas de todas as idades. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos para realização de atividades esportivas, culturais, de saúde e de trabalho (os quatro eixos do programa) voltadas à comunidade local.

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários em prol da inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.

Escolas participantes

Campo Limpo Paulista:

Escola Estadual Frei Dagoberto Romag

Escola Estadual Professora Elza Facca Martins Bonilha

Escola Estadual Victor Geraldo Simonsen

Escola Estadual Professora Georgina Helena Fortarel

Itupeva:

Escola Estadual Bairro de monte serrat

Escola Estadual Padre José de Anchieta

Jarinu:

Escola Estadual Jeronimo de Camargo

Jundiaí:

Escola Estadual Bairro Fazenda Grande

Escola Estadual Professora Deolinda Copelli de Souza Lima

Escola Estadual Dr. Eloy de Miranda Chaves

Escola Estadual Professora Joceny Vilella Curado

Escola Estadual Professor José Silva Junior

Escola Estadual Professora Maria de Almeida Schledorn

Escola Estadual Professora Maria José maia de Toledo

Escola Estadual Parque Residencial Almerinda Chaves

Escola Estadual Paulo Mendes Silva

Escola Estadual Residencial Jundiaí

Escola Estadual Monsenhor Venerando Nalini

Escola Estadual Padre Maurilio Tomanik

Louveira:

Escola Estadual Professor Alberto Ferreira Rezende

Escola Estadual Odilon Leite Ferraz

Várzea Paulista:

Escola Estadual Ana Maria Pagiossi

Escola Estadual Armando Dias

Escola Estadual Monsenhor Hamilton José Bianchi

Escola Estadual Irmã Maria de São Luis

Escola Estadual Professor Nathanael silva