• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/09/2008
Idiomas

“Almanaque Educação” desvenda o universo da sustentabilidade, com muito bom humor, na TV Cultura

Sustentabilidade : o que significa viver em consonância com este conceito? O telespectador da TV Cultura poderá descobrir a resposta nesta edição inédita do Almanaque Educação , que será apresentado […]

Sustentabilidade : o que significa viver em consonância com este conceito? O telespectador da TV Cultura poderá descobrir a resposta nesta edição inédita do Almanaque Educação , que será apresentado na terça-feira (23/09) , às 19h30 .

A divertida Trupe que conduz o programa mostra que, para vivermos num mundo melhor, devemos prover o que há de bom para as pessoas e para o ambiente, tanto agora como para o futuro. A atração ensina que a responsabilidade com o meio ambiente é de todos nós. No quadro Grande Reportagem , o Almanaque Educação exibe quatro histórias diferentes que têm em comum o ideal de preservação: um grande edifício no coração da Avenida Paulista que virou exemplo em coleta seletiva; uma “eco-mãe”; uma ong que transforma pneus em arte; e uma academia que prega a reutilização de materiais em seus equipamentos.

No Telejornal , a Trupe traz Informações curiosas relativas ao tema, como o porquê da criação do horário de verão. No Game , os participantes mergulham em uma piscina de bolinhas e “pescam” letras para formar palavras relacionadas ao tema. Ainda nesta edição, profissionais de diversas áreas respondem a seguinte pergunta: “O que é Sustentabilidade?; a história do garoto Antony, que quer ser veterinário e recebe várias dicas de profissionais, além de ajudar um funcionário do Zoológico de São Paulo a cuidar de um jacaré; e o trabalho da Associação Mestres da Obra, que por meio de ateliês instalados em canteiros de obras, transforma trabalhadores da construção civil em artistas.

A Trupe do programa é formada pelos personagens Azeitona (Fabiano Geuli), Dorinha (Melissa Nascimento), Suspiro (Ju Colombo), Chumbinho (Paulo Henrique Jordão) e Guri (Márcia Oliveira). A atração, uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação, terá reapresentação no sábado (20/09), a partir das 11h30.