• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/03/2009
Últimas Notícias

Almanaque Educação exibe programas inéditos a partir desta terça-feira

Parceria entre Secretaria e TV Cultura promove, duas vezes por semana, educação por meio de entretenimento A partir desta terça-feira, 3 de março, o Almanaque Educação volta a exibir programas […]

Parceria entre Secretaria e TV Cultura promove, duas vezes por semana, educação por meio de entretenimento

A partir desta terça-feira, 3 de março, o Almanaque Educação volta a exibir programas inéditos. O programa é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação com a Fundação Padre Anchieta, mantenedora das rádios e TV Cultura. O Almanaque Educação é uma revista eletrônica veiculada duas vezes por semana pela TV Cultura.

O objetivo do projeto é, em dois horários semanais da TV, educar por meio de entretenimento e diversão, em espaço para professores, estudantes, pais de estudantes e público interessado.

Até agora 19 programas foram apresentados em horário nobre na emissora. Durante os meses de férias escolares foram reprisados os melhores momentos de cada episódio. O Caminho das Águas, programa desta terça-feira, tratará sobre a importância da água, como ela chega na casa das pessoas, além de abordar a necessidade do consumo consciente dela.

O programa, totalmente pedagógico, é exibido sempre às terças-feiras, a partir das 19h30. Cada programa tem 30 minutos de duração. Aos sábados há reapresentação, às 11h30.

O Almanaque Educação também pode ser visto pela internet, no site www.tvcultura.com.br/almanaque. O endereço da revista eletrônica é o site mais acessado na programação da TV Cultura – são cerca de 180 mil acessos por mês.

Como o próprio nome indica, o Almanaque Educação explora a linguagem de um almanaque, uma revista eletrônica que aborda temas relacionados à educação, arte, cultura, política, economia, biologia, internet, televisão digital, além de assuntos de interesse geral.

Alguns quadros:

Por Dentro – repórter mostra situações inusitadas, por exemplo: visitar cabine de avião, corpo humano, CPU de computador

Espaço Cultural – visitas a espaços culturais em várias capitais do Brasil

Ao Mestre com Carinho – exemplos de bons professores, que implementam projetos significativos nas escolas

Telejornal – notícias apresentadas com bom humor, expondo a notícias a diversas análises

Pequenas Histórias Particulares – conversas com ícones de diversas áreas e pessoas comuns sobre a escolha profissional

Minha Visão das Coisas – repórteres saem às ruas para ouvir a opinião das pessoas sobre temas diversos