• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 31/10/2008
Últimas Notícias

“Almanaque Educação” mergulha no universo teen para descobrir como são e o que pensam os jovens do século XXI

Será que sabemos com propriedade quem são os jovens do século XXI? Melhor do que tentar responder a essa pergunta é refletir a respeito. E é justamente isso que a […]

Será que sabemos com propriedade quem são os jovens do século XXI? Melhor do que tentar responder a essa pergunta é refletir a respeito. E é justamente isso que a Trupe do Almanaque Educação propõe nesta edição do programa, que vai ao ar na TV Cultura, nesta terça-feira (04/11), às 19h30 .

Nascidos e criados em plena era digital, e dando duro para serem protagonistas de sua história, os jovens seguem marcados pelas contradições e dilemas próprios de sua geração: estudo, profissão, amor, família, política, religião, entre outras questões típicas que os atravessam e os afligem.

Na Grande Reportagem , um grupo de adolescentes bate um papo com a repórter Carol Baggio sobre suas expectativas e anseios frente às profissões do futuro e ao mercado de trabalho. No quadro Minha visão das coisas , os atores da trupe e a repórter, entrevistam jovens em São Paulo , com o objetivo de mostrar que preocupações passam pela cabeça dos adolescentes nos dias de hoje. Além disso, a atração mostra dois diretores de escolas públicas de São Paulo em uma troca de experiências com outros diretores de escolas londrinas, num intercambio profissional; e um game que pergunta: o que define uma tribo?

A Trupe do programa é formada pelos personagens Azeitona (Fabiano Geuli), Dorinha (Melissa Nascimento), Suspiro (Ju Colombo), Chumbinho (Paulo Henrique Jordão) e Guri (Márcia Oliveira). A atração, uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação, vai ao ar as terças, às 19h30, com reapresentação aos sábados, a partir das 11h30.