quinta-feira, 26/01/2006

Alta temperatura não registra queda de participações no Escola da Família

A temperatura de quase 40º registrada no último domingo, dia 22, não desanimou os freqüentadores do Programa Escola da Família em São Vicente. A participação foi a mesma registrada nos […]

A temperatura de quase 40º registrada no último domingo, dia 22, não desanimou os freqüentadores do Programa Escola da Família em São Vicente. A participação foi a mesma registrada nos demais finais de semana. A força de vontade e a obstinação não foram abaladas com o forte calor do dia considerado mais quente do mês de janeiro. Em passagem pela Cidade, o secretário adjunto de Estado da Educação, Paulo Alexandre Barbosa foi conferir as atividades do Escola da Família em algumas unidades, que também aderiram ao projeto de Escola de Tempo Integral, lançado recentemente pelo governo do Estado.

Localizadas em regiões carentes de espaço, lazer e oportunidades, as escolas estaduais José Nigro, Enio Villas Boas e Yolanda Conte, visitadas pelo secretário, são consideradas referência nos quesitos cultura, conhecimento e informação nos bairros Cidade Náutica e Catiapõa.

Exemplo disso é o projeto Jornal, Escola e Comunidade desenvolvido desde 2004 pelos educadores universitários da EE Enio Villas Boas. Com a ajuda dos universitários, os moradores da redondeza elaboram mensalmente um jornal que é distribuído para toda a comunidade com o objetivo de divulgar as atividades que acontecem dentro da escola.

Por meio deste valioso veículo de comunicação muitos participantes se aproximaram da escola para aprender um ofício. A EE Enio oferece ainda curso de informática, língua estrangeira, judô, capoeira, axé, panificação, entre outros.