quarta-feira, 14/08/2019
Creche Escola

Alumínio ganha unidade do Programa Creche Escola

Investimento é da ordem de R$ 1,7 milhões, unidade deve beneficiar 150 alunos

O município de Alumínio, na região de São Roque, recebeu uma unidade do Programa Creche Escola. A inauguração aconteceu nesta terça-feira (13) e contou com a presença de diversas autoridades.

“É um grande orgulho contar com a participação da Secretaria da Educação, que sempre nos atendeu tão bem, para essa obra. Tenho certeza que será de fundamental importância para todos no município”, pontua o prefeito Antônio Piassentini

A Creche Vereador Paulo Simões tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

“O Programa Creche Escola viabiliza obras e parcerias entre estado e município. É uma forma de participar do regime de colaboração que celebramos aqui”, diz Paulo César Carello, diretor de obras da FDE.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 365 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 255 estão em execução. A unidade de Alumínio é a primeira entrega na região de São Roque, outras três estão com obras em andamento com previsão de 390 novas vagas.

A Diretoria de Ensino de São Roque conta com 32 escolas estaduais e mais de 18 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as unidades, duas adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Há, ainda, duas unidades do Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.