• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 12/11/2010
Últimas Notícias

Aluna da capital será Jovem Embaixadora nos Estados Unidos

Aluna da Escola Estadual Dr. Francisco Brasiliense Fusco, Gabriela Cristina Benevides é um dos quatro estudantes da rede estadual paulista selecionados pelo Programa Jovens Embaixadores para participar de um intercâmbio […]

Aluna da Escola Estadual Dr. Francisco Brasiliense Fusco, Gabriela Cristina Benevides é um dos quatro estudantes da rede estadual paulista selecionados pelo Programa Jovens Embaixadores para participar de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos

Aluna da Escola Estadual Dr. Francisco Brasiliense Fusco, localizada no Jardim Umarizal, Zona Sul da Capital, Gabriela Cristina Benevides Tom, é um dos quatro estudantes da rede estadual paulista selecionados pelo Programa Jovens Embaixadores este ano. O programa é patrocinado pela Embaixada dos Estados Unidos, com apoio dos setores público e privado de ambos os países, e tem por objetivo selecionar estudantes da rede pública brasileira que são exemplo em sua comunidade para participarem de um intercâmbio de três semanas nos EUA.

Gabriela tem 17 anos, cursa o 3º ano Ensino Médio e se inscreveu pela primeira vez no Programa este ano. “Foi incrível ser selecionada”, disse a estudante, que nunca viajou para o exterior e terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura americana. “Amo história e acho que eles têm uma história muito interessante. Será uma experiência muito importante para mim, pela questão cultural e também para o currículo”, conta Gabriela, dizendo que pretende cursar relações internacionais na faculdade.

Mais de seis mil estudantes entre 15 e 18 anos de idade se inscreveram no Programa este ano. Além dos quatro alunos da rede estadual paulista, outros 26 estudantes da rede pública de todo o País foram selecionados para o intercâmbio, que acontecerá no início de 2011.

Os selecionados passarão uma semana na capital americana, Washington, onde participarão de reuniões com autoridades e farão visitas a monumentos históricos, museus e outras organizações. Nas duas semanas seguintes, o grupo será dividido e cada subgrupo viajará para um estado norte-americano (Carolina do Norte, Washington, Montana, Oklahoma e Ohio) para conviver com uma família nativa, que os hospedará voluntariamente. Eles também irão frequentar aulas em uma escola de ensino médio (“high-school”) onde, além de conhecer o dia-a-dia do jovem estudante americano, terão a oportunidade de fazer apresentações sobre o Brasil e desenvolver um plano de ação para o fortalecimento do seu projeto de voluntariado no Brasil.