• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/09/2004
Últimas Notícias

Aluna da EE Dr. José Manoel Lobo vence concurso do MEC/Nestlé

A aluna Isabel dos Santos Nascimento, 11 anos, da 5º série da EE Dr. José Manoel Lobo, região de Votuporanga, venceu o concurso “Projeto MEC/Nestlé de Valorização de Criança e […]

A aluna Isabel dos Santos Nascimento, 11 anos, da 5º série da EE Dr. José Manoel Lobo, região de Votuporanga, venceu o concurso “Projeto MEC/Nestlé de Valorização de Criança e Adolescente”. Ela representou o Estado de São Paulo nas comemorações cívicas de 7 de Setembro, em Brasília.

Com o tema “Brasil, um país de todas as crianças e adolescentes”, a aluna se destacou com a frase “A criança tem o direito de ter: amor, carinho, compreensão e além de tudo, um responsável para depois que ela chegar da escola perguntar: Como foi o seu dia?”.

A frase ficará exposta na esfinge “Escultura Maternidade”, em Brasília, para a declaração dos direitos da criança e do adolescente. Todos os Estados mais o Distrito Federal tiveram um representante. No total, 6.914 escolas estaduais de 5º à 8º série participaram do concurso.

A estudante viajou com a professora Flávia Andréa Romano, onde ficaram hospedadas por quatro dias e participaram das comemorações da Independência do Brasil, sendo as despesas pagas pela Nestlé.

Eduardo Santos