• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/01/2016
Pais e Alunos

Aluna da rede é selecionada pelo programa Jovens Embaixadores e embarca para os EUA

Estudante ficará três semanas no país para estudar inglês

De malas prontas e passaporte nas mãos, a estudante Ana Luiza de Souza, da E.E Professora Ilza Irma Moeller Coppio, localizada no município de São José dos Campos, embarca para os Estados Unidos, nesta terça-feira (5), onde fará um intercâmbio de três semanas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A aluna foi escolhida pelo programa Jovens Embaixadores, uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que seleciona 50 alunos da rede pública brasileira que são exemplos em sua comunidade.

Para se tornar um jovem embaixador, é necessário também ter um perfil de liderança, ótimo desempenho escolar, conhecimento da língua inglesa e que tenha realizado algum trabalho voluntário.

A aluna Ana Luiza se destacou na premiação por dois trabalhos. Ela criou o projeto “O Olho de Quem Não Vê”, uma bengala com GPS, que informa ao usuário a sua localização. E o outro trabalho é sobre conscientização ambiental. Todos os alunos da escola e a comunidade escolar recebem informações sobre Meio Ambiente e a importância dos recursos naturais.

Intercâmbio na Europa

Em 2014, 219 alunos da rede estadual embarcaram para a Europa para realizar um intercâmbio estudantil. Os estudantes participaram de cursos intensivos de idiomas na Espanha, França e Inglaterra a fim de aprimorarem a bagagem cultural. Matriculados nos Centros de Estudos de Línguas, os jovens concorreram à viagem com outros 5 mil estudantes.