• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 14/01/2013
Imprensa

Aluna da rede estadual representa o país no 6º Festival Olímpico da Juventude em Sydney

Estudante da Escola Estadual Walter Negrelli, em Osasco, foi uma das atletas convocadas para equipe de atletismo A aluna Daysiellen Dias, da 2ª série do Ensino Médio da Escola Estadual […]


Estudante da Escola Estadual Walter Negrelli, em Osasco, foi uma das atletas convocadas para equipe de atletismo

A aluna Daysiellen Dias, da 2ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Walter Negrelli, em Osasco, vai representar o Brasil no 6º Festival Olímpico da Juventude, na Austrália.

É a primeira vez que o país participará do evento, que será realizado entre 16 e 20 de janeiro nas mesmas instalações que receberam os Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. A competição, que reunirá cerca de 30 países em 17 esportes, é um dos maiores eventos esportivos para jovens do mundo e servirá como preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014.

A atleta treina duas horas por dia, de terça a sábado, e iniciou a carreira no atletismo com 10 anos por incentivo do irmão. “O atletismo representa tudo pra mim. Quero ser uma atleta reconhecida pelo que faço. Nas Olimpíadas Escolares cheguei em segundo lugar, agora pretendo me destacar no Festival da Austrália e depois no mundial de menores na Ucrânia”, disse a atleta.

O professor de educação física, Antônio Carlos Davoglio, afirma que toda escola está muito orgulhosa da aluna. “Nós acreditamos que o esporte muda a vida das pessoas e o incentivo é fundamental. Quando um aluno se destaca é uma satisfação muito grande”, afirma o docente.

A estudante integrará a equipe de 24 atletas do atletismo, sendo 12 mulheres e 12 homens. Também participarão da competição dez atletas do judô, sendo cinco no masculino e cinco no feminino e 18 representantes da natação, também divididos em nove para cada gênero.

O anúncio foi feito durante as Olimpíadas Escolares Brasileiras, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os atletas foram selecionados por membros das comissões técnicas das categorias de base das Confederações Brasileiras de Atletismo e Judô. 

Sobre as Olimpíadas Escolares

As Olimpíadas Escolares Brasileiras foram realizadas na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, de 25 de novembro a 8 de dezembro de 2012. No total, 4.000 jovens brasileiros participaram da competição. Esse é o maior evento esportivo estudantil do Brasil.

Os jogos ocorrem regularmente desde 2005, quando Brasília recebeu as delegações de todo o país, depois de mais de 10 anos sem competições de âmbito nacional.

O evento é realizado sempre em duas cidades brasileiras diferentes, cada uma responsável por determinada categoria: 12 a 14 anos ou 15 a 17 anos. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é o órgão responsável pela organização, realização e avaliação da competição.