Com três medalhas nas mãos, a estudante Adrieli Aparecida Figueiredo Garrido, pode afirmar que representou muito bem a E.E. Rachid Jabur, da Diretoria de Ensino de Assis, nas Paralimpíadas Escolares 2013. O resultado da jovem ainda ajudou o Estado de São Paulo a conquistar o 2º lugar na competição em 2013.
A aluna deficiente visual conquistou medalha de prata nos 100 e 300 metros e nos 1000 metros levou medalha de ouro, quebrando o recorde brasileiro na modalidade. “Minha intenção agora é me esforçar nos treinos para poder representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2016”, revela a estudante.
A competição foi disputada em diversas categorias, como atletismo, natação, tênis de mesa, judô, tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, futebol para cegos, bocha e natação.
O objetivo é incentivar a prática de esportes, a inclusão de pessoas com deficiência e revelar atletas que possam representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2016. Os participantes são estudantes de todo o País, com deficiência física ou intelectual, com faixa etária entre 12 a 19 anos, regularmente matriculados em escolas do Ensino Fundamental, Médio ou especial.