• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/12/2013
Pais e Alunos

Aluna da região de Assis quebra recorde brasileiro nas Paralimpíadas Escolares

Estudante da E.E. Rachid Jabur conquistou duas medalhas de prata e uma de ouro

Com três medalhas nas mãos, a estudante Adrieli Aparecida Figueiredo Garrido, pode afirmar que representou muito bem a E.E. Rachid Jabur, da Diretoria de Ensino de Assis, nas Paralimpíadas Escolares 2013. O resultado da jovem ainda ajudou o Estado de São Paulo a conquistar o 2º lugar na competição em 2013.

A aluna deficiente visual conquistou medalha de prata nos 100 e 300 metros e nos 1000 metros levou medalha de ouro, quebrando o recorde brasileiro na modalidade. “Minha intenção agora é me esforçar nos treinos para poder representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2016”, revela a estudante.

A competição foi disputada em diversas categorias, como atletismo, natação, tênis de mesa, judô, tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, futebol para cegos, bocha e natação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo é incentivar a prática de esportes, a inclusão de pessoas com deficiência e revelar atletas que possam representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2016. Os participantes são estudantes de todo o País, com deficiência física ou intelectual, com faixa etária entre 12 a 19 anos, regularmente matriculados em escolas do Ensino Fundamental, Médio ou especial.