terça-feira, 29/09/2009

Aluna de Araraquara representará Estado em maratona de química

Larissa Pereira Ramon Gonzalez é a única representante de escola pública de São Paulo na competição, que acontece em Porto Alegre, entre os dias 4 e 8 de outubro Larissa […]

Larissa Pereira Ramon Gonzalez, estudante de 16 anos, da Escola Estadual Pedro José Neto, em Araraquara, será a única representante da rede estadual paulista na Maratona Nacional de Química. A competição será realizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, entre os dias 4 e 8 de outubro. A Secretaria de Estado da Educação proporcionará passagens e hospedagem a ela e sua professora. A novidade foi anunciada pelo secretário Paulo Renato Souza nesta segunda-feira (28/9), durante visita à escola onde a adolescente cursa o 2º ano do Ensino Médio.

“Esta aluna é um exemplo de esforço e determinação. Ações como esta tem que ser incentivadas pela Pasta”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

Larissa será a única aluna de escola pública do Estado de São Paulo no evento. A estudante conseguiu uma vaga na competição após participar da seletiva regional, incentivada por sua professora de química, Angélica Lívia da Cunha.

Mesmo já classificada, Larissa ainda encontrou pela frente o desafio de angariar fundos para a viagem e conta que foi surpreendida ao saber que sua passagem estava garantida. “Essa é uma oportunidade única para a minha vida, foi uma surpresa receber esse presente”, conta Larissa.

Agora, com a ajuda dos professores de sua escola, ela se prepara para enfrentar 40 adversários de todos os cantos do País na Maratona. “A Larissa é uma aluna muito interessada e comprometida, sei que terá um bom resultado”, afirma a professora Angélica. A educadora irá acompanhar a jovem durante o evento, também com todas as despesas pagas pela Pasta.